Tempo NÃO é Dinheiro

Tempo é dinheiro!(?!?) Não!! Tempo é uma riqueza! E riqueza não é sinônimo de dinheiro… dinheiro é apenas uma das dimensões da prosperidade. O que vc está fazendo (ou deixando que façam) do seu tempo, sua maior riqueza?!
Tempo vale mais do que dinheiro. Podemos transformar o tempo em quanto dinheiro quisermos, mas o contrário não é verdade. Independentemente de quanto dinheiro se tem, o tempo é uma riqueza distribuída de forma igualitária para todos os seres humanos da Terra.

No entanto, essas são riquezas intimamente conectadas. Não há prosperidade sem uma dessas duas. Alguém que tenha ‘todo tempo do mundo’ e não saber fazer dinheiro desse tempo não pode ser chamado de rico, assim como o bilionário que não tem tempo para brincar com os filhos não é próspero, apesar de todo dinheiro que possui.
O segredo é o equilíbrio, buscando sempre o próximo degrau: mais tempo como mais dinheiro – para usar essas duas riquezas para realizar sonhos e promover nossa felicidade e a de quem amamos.

Mas como ter mais tempo com mais dinheiro se para ganhar dinheiro eu preciso investir tempo? ‘Afiando o machado’ – investindo tempo para aprimorar a produtividade, organização, visão, planejamento, foco, estado de espírito. Descobrir meios de investir cada vez menos tempo para fazer mais dinheiro… eles existem, acredite! Tomar as rédeas do seu tempo, não permitindo que outros decidam o que você faz com com esse precioso bem. Aprender a dizer NÃO.
Quer um exemplo? Você sabe claramente qual a sua missão de vida e qual os seus próximos objetivos e metas nesse sentido? Se não, então você está desperdiçando seu tempo sem saber para onde ir. Se sim, será que ver TV ou navegar nas redes sociais por mais de 1h por dia está alinhado com esses objetivos?! Provavelmente não… o nome disso é custo de oportunidade e falta de foco, e esses serão temas de outros posts…

Mais tempo com mais dinheiro, trabalhando feliz em algo com um bom propósito, livre para fazer o que quiser! Isso é prosperidade para os novos-ricos das gerações XYZ.



Deixe uma resposta